Analistas comentam cenário para o setor siderúrgico após queda na produção global de aço
Por: Equipe InfoMoney
22/10/10 - 10h08
InfoMoney
SÃO PAULO – Analistas das corretoras Ativa e Ágora destacaram as incertezas sobre o mercado global de aço, após a World Steel Association revelar dados sobre a produção no mês de setembro, com expansão de 0,9% frente ao mesmo período de 2009.
Segundo Luciana Leocadio, da Ativa Corretora, o impacto da notícia é neutro sobre os papéis, uma vez que a definição da recuperação na produção siderúrgica mundial depende da incerta recuperação econômica mundial, com destaque para EUA e Europa.
Já Cristiane Viana, analista da Ágora, considera que a redução da produção na passagem mensal contribui para um esvaziamento dos estoques globais de aço, "o que é positivo para o setor", afirmou.
No entanto, a recomendação para o setor é de cautela, visando um retorno apenas no médio prazo, de acordo com a analista da Ágora. Assim, o relatório também destaca a recomendação de compra para as ações CSN, uma vez que essa “continuará a negociar de forma diferenciada das demais siderúrgicas brasileiras”, em função de sua exposição ao mercado de minério de ferro como produtora.
Preferência pela mineração
A corretora manifesta preferência pelo setor de mineração ao de siderurgia, uma vez que avalia a forte demanda por minério de ferro para produção de aço bruto. Assim, faz uma recomendação de compra para ações da Vale (top pick) e MMX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário ou uma dúvida. Será um prazer atendê-lo!