EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem para 434 mil na passagem semanal
Por: Equipe InfoMoney
28/10/10 - 10h35
InfoMoney
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana ficou abaixo das expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho norte-americano nesta quinta-feira (28).
O Initial Claims registrou um total de 434 mil novos pedidos no período, abaixo do esperado pelos analistas, cujas projeções giravam em torno de 458 mil. Do mesmo modo, o indicador foi inferior ao número registrado na semana anterior, que foi de 455 mil solicitações, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
STATUS DE CARTEIRA - 05/05/2022
Fechamos a semana com a saída da PETR4 com prejuízo de 6,26, porém a carteira continua se valorizando. Neste momento está com um ganho ...
-
O Ativo fecha com giro financeiro de 44M cotado a 9,15 (+0,55%). Teve uma máxima de 9,32 e uma mínima de 9,07. O ativo está em uma con...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário ou uma dúvida. Será um prazer atendê-lo!